Cotidiano

Dia da Árvore: balões espalham sementes nativas

Durante todo o dia, aproximadamente duas mil mudas de árvores nativas e frutíferas serão distribuídas à população

Dia da Árvore: balões espalham sementes nativas

Mais de 600 balões biodegradáveis, repletos de sementes de árvores nativas, foram soltos na manhã desta segunda-feira (21) no calçadão da Avenida Brasil, em uma ação do Dia da Árvore, comemorado hoje. Durante todo o dia, aproximadamente duas mil mudas de árvores nativas e frutíferas serão distribuídas à população.

Indialara Rossa, coordenadora de Educação Ambiental, destacou a importância destas ações. “Nós temos muitas áreas verdes em Cascavel, o que é uma riqueza bastante grande à disposição da população. É importante que as pessoas saibam que as árvores funcionam como um filtro natural de toda a poluição que produzimos, além de nos oferecer flores e frutos”, observou.

Entidades como Rotary Clube Cascavel Leste, ONG Amigo dos Rios, Ecotataratas e FAG, participaram das atividades. “ Isso faz parte da nossa política de estar presente junto à comunidade. Então todas as ações de cunho social ou ambiental são muito importantes para nós”, disse Marcelo Rançan, analista de sustentabilidade- Ecocataratas.