Educação

Dia D para divulgação da EJA

A Secretaria Municipal de Educação promove hoje o "Dia D” de Divulgação da EJA (Educação de Jovens e Adultos) com ações nos terminais rodoviários, empresas, bairros, território cidadão com intuito de atrair o público para a conclusão dos estudos.

A panfletagem nos terminais ocorrerá das 7h às 8h e das 18h às 19h. Também haverá divulgação na Globoaves e na Coopavel, às 13h30, e na Mascarello, às 11h, além disso, no Território Cidadão do Guarujá, às 13h.

Paralelo a essa ação serão realizados testes de classificação para a faixa etária a partir dos 15 anos que deseja terminar os estudos de 1º ao 5º ano. Para atender todas as regiões, foram escolhidas escolas que serão polos de aplicação do teste no idas dia 5 de abril, às 19h. Já no dia 7 de abril o mesmo teste também será aplicado no Ceavel, às 14h.

Locais de testes

Os interessados poderão conferir a lista de locais de testes e se inscrever no site www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/semed, ou presencialmente na prefeitura, na Semed e nas escolas municipais que serão polo de aplicação do Teste de Classificação, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.