Cotidiano

Dhaka, em Bangladesh, está inundada por 'rios de sangue'

maxresdefault.jpg RIO- Rios de sangue estão inundando a cidade de Dhaka, em Bangladesh. O sangue gerado a partir da morte de animais para a celebração do Eid-al-Adah, conhecido como “Dia do Sacrifício” na religião muçulmana, gerou enchentes vermelhas que inundaram parte da cidade. religião

rio de sangue Cerca de 100 mil animais já foram mortos como parte das comemorações. Em geral, os sacrifícios acontecem nas próprias ruas ou em estacionamentos residenciais e o sangue dos animais mortos tem se misturado com a água da chuva, abundante nessa época do ano, o que ocasionou o surgimento dos “rios de sangue”.

201609130707068473_AFP.jpg A combinação de fatores faz com que moradores caminhem por algumas ruas com a água suja de sangue na altura do tornozelo. Apesar de o Eid-al-Adah ser comemorado anualmente, está é a primeira vez que a cidade fica inundada dessa forma.

rio de sangue Enquanto os moradores reclamam da falta de um sistema eficiente para escoar a água da chuva e o sangue, as autoridades locais argumentam que havia locais destinados especificamente para o abate dos animais, que não foram utilizados pelos moradores, ocasionando a poluição da cidade.

A população argumenta que o governo não divulgou de maneira eficiente a existência dos pontos de sacrifício e também que o grande volume de chuvas dificultou a ida a esses locais.