Saúde

Dezembro responde por 20% do total de mortes causadas por covid-19 

Em nove municípios da região o mês é o de maior registro de mortes

Dezembro responde por 20% do total de mortes causadas por covid-19 

Foz do Iguaçu – Levantamento realizado pelo Jornal O Paraná com base em números de mortes por covid-19, atualizado pelo Boletim Estadual e pelos boletins municipais, apontam que, nesses 21 dias de dezembro, já foram registradas 172 mortes em decorrência da doença na região oeste. O número é disparadamente o maior em um mês desde o início da pandemia e representa 90% a mais que a média diária de mortes do “pior” mês, considerado até então o “pico”: em julho, 133 pessoas da região morreram por covid-19.

Sozinho e a dez dias de terminar, dezembro já responde por 20% do total de mortes em toda a pandemia, que ontem alcançou 851 óbitos.

Em nove municípios da região o mês é o de maior registro de mortes, dos quais quatro registraram o primeiro óbito por causa da doença: Anahy, Santa Lúcia, Entre Rios do Oeste e Espigão Alto do Iguaçu.

 

31 mortes em três dias

Tudo indica que o cenário sombrio pode piorar. Nos últimos três dias, de sábado (19) até ontem (21), foram confirmadas 31 mortes causadas pela covid-19 na região.

Os registros recentes ocorreram nas cidades de: oito em Foz do Iguaçu (que chega a 243), seis em Cascavel (que soma 215), três em Marechal Cândido Rondon (que soma 31), duas em Quedas do Iguaçu (que chega a 19), duas em Medianeira (que chega a 28), duas em Santa Helena (que soma 18), uma em Toledo (que chega a 86), a 22ª em São Miguel do Iguaçu, a 12ª em Assis Chateaubriand, a sexta em Terra Roxa, a quinta de Santa Tereza do Oeste e também de Ibema, a terceira morte pela doença em Catanduvas e ainda a primeira em Anahy.

Na região, 62.945 pessoas foram infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia.