Cotidiano

Dez mil fiéis: Começa hoje a 55ª Festa de Santo Antônio

A Paróquia Santo Antônio em Cascavel prepara para este fim de semana a tradicional festa do santo casamenteiro.

As comemorações têm início hoje às 14h com a famosa venda do bolo de Santo Antônio que, junto ao recheio, são levadas algumas medalhas com a imagem do casamenteiro.

“As pessoas que são devotas a Santo Antonio compram uma fatia na esperança de encontrar a medalha para fazer o pedido e alcançar uma graça”, diz um dos coordenadores da festa, João Carlos Popiolek.

Nesta edição são esperadas dez mil pessoas e serão preparados 150 quilos de bolo entre outras guloseimas. “São mulheres voluntárias que preparam as receitas”, diz o coordenador sem revelar os ingredientes.

A tradição da Festa de Santo Antônio em Cascavel se estende por mais de meio século. Essa será a 55ª edição e uma programação bastante diversificada.

Durante toda a tarde haverá brincadeiras e pratos típicos do mês junino. Às 16h, estão previstas dança da quadrilha de crianças e apresentações folclóricas.

Uma missa será realizada às 19h com benção de chaves e objetos de piedade. Em seguida, será servido um jantar com sopa de agnoline e sorteio de brindes. Os ingressos são vendidos ao valor de R$ 20 por pessoa.

No domingo, às 10h, a programação segue com Missa Festiva em Louvor a Santo Antonio e distribuição de pães. Ao meio-dia será servido churrasco. A costela com três quilos tem o custo de R$ 60.

Os organizadores pedem para que os convites sejam adquiridos antecipadamente na secretaria da Paróquia Santo Antônio, localizada na Avenida Brasil, 7875. Mais informações pelos telefones (45) 99922-0681/ 3226-5405.