Cotidiano

Dez meses de circulação

O aplicativo Uber completa dez meses de serviços prestados em Cascavel. A implantação da novidade tecnológica para o transporte a princípio gerou dúvidas e alguns impasses, mas a avaliação neste período na cidade é considerada positiva.

Segundo o gerente de comunicação na região sul, André Monteiro, Cascavel segue o padrão mundial, das 600 cidades onde a Uber está presente, de que cada vez mais a população prefere ter acesso a um carro ao invés de adquirir um.

“As pessoas estão cada vez mais interessadas em ter uma opção além de um carro particular para se movimentar. Isso se deve ao fato de uma mudança geral de comportamento das pessoas hoje em dia, mais acostumadas a fazer qualquer coisa pelo celular”, afirma.

O interesse de motoristas em uma nova experiência de trabalho está aliado ao sucesso da empresa. “Vemos também uma grande quantidade de motoristas parceiros de Cascavel e região interessados em ter uma opção de geração de renda com flexibilidade, sem complicação, horários fixos nem chefes”.

Um dado positivo verificado pela Uber em Cascavel é a redução do tempo de espera por um veículo. “Vem caindo em Cascavel e hoje se encontra em menos de cinco minutos, em média, em parte significativa da cidade”, afirma o gerente de comunicação.

Adaptação

Críticas que surgem por algum tipo de imprevisto, servem para que a Uber melhore o trabalho prestado à população.

O gerente comenta que é normal um período de adaptação sempre que o serviço da Uber chega a uma nova cidade. “Esse período varia de cidade para cidade, segundo as características de cada local. Mas com o passar do tempo, mais motoristas vão aderindo ao aplicativo e a tecnologia da Uber permite um maior equilíbrio entre oferta e procura de viagens”, justifica.

Crescimento

Embora a empresa não divulgue dados isolados sobre o serviço, a afirmação é de que o número de parceiros cresce gradativamente e que somente no Paraná o número já chega a 21 mil.

“Além de Cascavel e Toledo, a Uber está presente nas regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Guarapuava. Só para se ter uma ideia do crescimento, de 2016 para 2017 o número de parceiros ativos cresceu dez vezes no País e hoje já são mais de 500 mil parceiros que utilizam o app da Uber para gerar renda ou fazer um dinheiro extra nas mais de cem cidades brasileiras em que estamos presentes”, ressalta Monteiro.
 

Independência

De acordo com o gerente de comunicação, os interessados em se cadastrar na plataforma podem dirigir veículos próprios, carros de outras pessoas ou mesmo alugado. “Ser um motorista cadastrado na plataforma é ideal para quem busca independência no dia a dia, sendo seu próprio chefe e escolhendo seus horários”.