Cotidiano

Dez detentos estão desaparecidos após briga em presídio de Roraima

RIO – Dez detentos estão desaparecidos após uma briga entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR), no último domingo. A informação é do ?Jornal GloboNews – Edição das 10h?. O tumulto, que ocorreu no horário de visita e fez cerca de 100 familiares reféns no último domigo, terminou às 22h da noite após intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ao menos dez presos morreram.

A Polícia Militar chegou a informar que 25 pessoas haviam sido mortas, mas o número foi corrigido na tarde desta segunda-feira.

A briga entre duas facções também teve impacto na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro em Porto Velho (RO), onde oito presos morreram, na madrugada desta segunda-feira, asfixiados por fumaça. Ao todo, 18 detentos foram mortos entre a tarde deste domingo e a madrugada desta segunda-feira.

MINISTÉRIO LIBERA DINHEIRO

De acordo com o portal de notícias ?G1?, o Ministério da Justiça informou na noite desta terça-feira que vai liberar R$ 2,2 milhões na forma de equipamentos e veículos para reforçar a segurança em Roraima. A governadora do estado, Suely Campos (PP), se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o secretário de Justiça e Cidadania de Roraima, Uziel Castro, e deputados do estado na sede da pasta, em Brasília, nesta terça-feira.