Cotidiano

Detentos de penitenciária teriam morrido de overdose

Por volta das 4h, os demais detentos da galeria começaram a bater nas grades das celas para chamar a atenção dos agentes de plantão

Cruzeiro do Oeste – Dois presos da Peco (Penitenciária de Cruzeiro do Oeste), no Noroeste do Estado, morreram na madrugada de ontem após passarem mal em duas celas da unidade. A principal suspeita é que eles tenham sido vítimas de overdose de entorpecentes.

Por volta das 4h, os demais detentos da galeria começaram a bater nas grades das celas para chamar a atenção dos agentes de plantão. Ao verificarem a situação, os servidores encontraram os dois presos desmaiados em cubículos separados. Socorristas do Samu foram chamados de imediato, mas nada puderam fazer.

Os presos foram identificados como Thiago Júnior Perugine e Guilherme Peres. Os corpos foram recolhidos ao IML (Instituto Médico-Legal) de Umuarama, também no Noroeste, onde um exame de necropsia deverá confirmar a causa das mortes. A dupla cumpria pena por homicídio e assalto.

De acordo com a direção da Peco, será aberto um procedimento interno para apurar o ocorrido. Um inquérito policial também foi instaurado pela Polícia Civil. A polícia não informou se drogas foram encontradas no interior da penitenciária.

Sobre a hipótese de overdose, a direção da unidade disse que os agentes penitenciários fazem o possível para evitar a entrada de drogas no local, mas que, infelizmente, nas visitas ainda há pessoas que levam entorpecentes nas partes íntimas, o que não pode ser detectado pelos equipamentos.