Variedades

Desvantagens de fazer o desentupimento de canos com métodos caseiros

Leia e saiba mais sobre os riscos e desvantagens que o desentupimento de cano caseiro provoca

Estamos cansados de ouvir o quão perigoso e prejudicial para o sistema hidráulico é realizar serviço de desentupimento caseiro. Entretanto, para que isso realmente seja levado a sério e evite que outras pessoas caia na falsa ilusão de resolução do problema, é preciso entender as desvantagens que o método caseiro de desentupimento de cano proporciona.

Acompanhe o nosso blog e saiba mais sobre os riscos e desvantagens que o desentupimento de cano caseiro provoca.

Os problemas podem aumentar

Muitas vezes, o primeiro indicativo de que algo está errado em nossa tubulação e que chegou a hora de chamar uma empresa de desentupimento, é a água com dificuldade de escoamento. A primeira atitude que tomamos quando isso acontece é: jogar água quente.

O grande problema da água quente é que a princípio pode até ajudar a descer a água parada pelo cano e o que está obstruindo a passagem também, mas em geral, isso pode derreter tubulações antigas e que já estão com problemas na estrutura, funcionando com uma espécie de adiantamento para aparecimento de problemas maiores.

Riscos à saúde

A soda cáustica é o melhor produto para realizar desentupimento de ralo, correto? Não mesmo! Lembre-se, que o melhor e mais seguro método é chamar uma empresa de desentupidora que trabalha somente com profissionais e técnicas voltadas para o seu problema.

Além disso, o uso da soda cáustica pode tirar até a sujeira mais grossa e deixar o cano como se fosse novo. Mas depois que passa por todo o encanamento, fica com uma textura pastosa, e impede a passagem de água e esgoto, e sem contar que em contato com a pele pode causar lesões gravíssimas.

Encarecer os serviços de desentupidora

As solicitações de emergência em uma desentupidora 24h ocorrem, na maioria das vezes, por adiar o problema e/ou tentar métodos caseiros sem sucesso. Uma desentupidora em São Paulo ou qualquer outra região acabam realizando serviços de desentupidora mais trabalhosos em consequência dos métodos caseiros falhos.

Consequentemente, os métodos falhos e maior dificuldade para realizar o desentupimento de ralo, encarece o serviço. Dessa forma, o que era para ser uma economia ao optar não chamar uma desentupidora, acaba atingindo completamente o oposto.

Gostou das dicas que separamos para você? Aplique-as em seu dia a dia e nos primeiros sinais de entupimento, lembre-se, chame imediatamente uma desentupidora de esgoto.