Esportes

Destaque do Brasileirão, jovem meia renova com Imortal até 2018

Intenção da diretoria é também renegociar os contratos de Pedro Rocha e Walace

Porto Alegre – O presidente Romildo Bolzan Junior confirmou que o meia-atacante Luan irá renovar seu contrato com o Grêmio. Aos 22 anos, o destaque do Tricolor estenderá seu vínculo até dezembro de 2018. A intenção da diretoria gremista é também renegociar os contratos do atacante Pedro Rocha e o volante Walace, ambos com 20 anos.

“Finalizamos toda a negociação, mas ainda não assinamos. O Luan está ampliando seu contrato com o Grêmio até o final de 2018, com um reajuste salarial que representa sua importância”, disse o mandatário.

Sob o comando de Roger Machado, os três jovens jogadores mostraram evolução e são titulares absolutos do Grêmio, que está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. O dinheiro da transferência de Rhodolfo, o Grêmio recebeu cerca de R$ 5 milhões pela venda do zagueiro ao Besiktas (TUR), deve bancar a permanência dos jovens talentos no clube.

O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos de Luan, jogador que mais recebeu faltas no Campeonato Brasileiro: 54 em 15 jogos. O volante Walace tem contrato até junho de 2018 e 60% dos direitos ligados ao Tricolor Gaúcho. Já o atacante Pedro Rocha, que foi comprado do Diadema, tem vínculo até dezembro de 2017.

(Com informações do Lance!)