Esportes

Destaque do Arsenal, Sánchez pode voltar a jogar por gigante espanhol

Atacante vem sendo o destaque do clube inglês na temporada

Londres – Alexis Sánchez pode voltar a jogar em um gigante do futebol espanhol. Com passagem pelo Barcelona, o atacante despertou o interesse do Real Madrid, que pode pagar altas cifras para tirar o destaque chileno do Arsenal, segundo o jornal inglês Daily Star.

Segundo a publicação, antes de deixar a Udinese em 2011, Sánchez tinha duas grandes propostas dos dois maiores clubes da Espanha. Mas ele não tinha, na época, interesse em assinar pelo Real Madrid. A oferta merengue era boa nos aspectos financeiro e esportivo, mas a do Barcelona também era. E os catalães tinham Pep Guardiola, que convenceu o chileno a ir para o Camp Nou.

Para contratar Sánchez desta vez, o Real Madrid poderia incluir o meia Cheryshev, que voltou ao clube espanhol após grande passagem pelo Villarreal na temporada passada, mas que não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Rafa Benítez.

Sánchez vem sendo o grande destaque do Arsenal neste início de temporada. O atacante já marcou seis gols em 11 partidas pelo clube inglês, que ocupa a segunda colocação do Campeonato Inglês, com 16 pontos, dois a menos que o líder Manchester City. Na Liga dos Campeões, no entanto, os Gunners estão em situação delicada ao perderem as duas partidas que disputaram. O próximo duelo é contra o poderoso Bayern de Munique, no Emirates.

No Chile, Sánchez vem fazendo um ataque bem produtivo com Vargas. Em dois jogos nas Eliminatórias, a dupla marcou três gols cada nas vitórias sobre o Brasil (2 a 0) e Peru (4 a 3). A equipe do técnico Sampaoli tem 100% de aproveitamento junto com Uruguai e Equador, mas perde para os rivais nos critérios de desempate e ocupa a terceira posição.

(Com informações do Lance!)