Cotidiano

Desserviço do PT ao país vai nos custar 10 anos de sacrifício, diz Rossoni

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni esteve em Cascavel nesta sexta-feira (10) no Show Rural – feira tecnológica promovida pela Cooperativa Coopavel para demonstrar aos produtores as últimas novidades na área agrícola. “Estamos aqui para trazer o nosso reconhecimento à força do agronegócio no Paraná. Não existe no Brasil algo parecido”, destacou Rossoni.

Ele afirmou que a eficácia da agricultura brasileira, que continua a ser o motor da economia nacional, serve de estímulo para que haja uma retomada mais rápida do desenvolvimento do País. “O desserviço que o PT prestou ao Brasil vai nos custar 10 anos de sacrifícios, de muita luta e de reformas que teremos que fazer agora para colocar o País nos trilhos. Destruíram a nossa economia”, afirmou.

Segundo Rossoni, no agronegócio as dificuldades existem, mas não são tão perceptíveis como em outros setores. “O que vemos é desemprego, empresas fechando, economia estagnada”, disse. “Eu não votei na Dilma e nem no Temer, mas torço pelo Temer. Se ele acertar, ganham os brasileiros”, frisou.

O chefe da Casa Civil disse que espera que o presidente da República tome as medidas necessárias para que o Brasil se recupere o quanto antes. “Tivemos uma retração da economia de 8,5%. Nós estamos em depressão, que é mais grave que recessão”, enfatizou Rossoni.

Ele reafirmou que o Paraná está passando pela crise com menos prejuízos que outros Estados “graças à participação dos 11 milhões de paranaenses, porque nós não fazemos milagres, nós administramos o dinheiro público”, disse o secretário. “O governo estadual fez sua parte, enxugando a máquina, fazendo ajuste, mas o grande reconhecimento deve ser ao contribuinte, que paga os impostos.”

Rossoni enfatizou que o Paraná vive um momento diferente dos outros estados porque as forças econômicas – “da produção ao trabalhador e também o poder público” – trabalham para atravessar a crise sem que haja maiores prejuízos ao Estado. “Estaremos na frente quando esta crise passar.”

Também visitaram o Show Rural nesta sexta-feira o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o deputado André Bueno (PSDB).