Cotidiano

Desistência do Riviera

Desde o sorteio das moradias do Residencial Riviera no Bairro Floresta em Cascavel no ano passado até o dia 21 de agosto deste ano houve a indicação de 47 substituições de beneficiários por parte do setor do programa Minha Casa Minha Vida da prefeitura de Cascavel. Os motivos para essas mudanças ocorrem por conta de desistência, exclusão do processo e até mesmo óbitos.

Apesar de alguns impasses por conta da entrega de casas e apartamentos, o município afirma que houve cuidado para que cada família fosse beneficiada diante de necessidades específicas.

“O município enviou uma lista à Caixa Econômica Federal de todos que necessitavam residir em unidades térreas ou casas, entretanto, o sistema que fez o sorteio não conseguiu direcionar as unidades a esses proponentes”, esclarece nota da prefeitura.

Apesar disso, a informação é de procurando atender às necessidades dos idosos, por exemplo, que tinham a preferência por moradias térreas, trocas indicadas pela instituição financeira foram realizadas.