Cotidiano

Desfile de 7 de Setembro começa com gritos de ?Fora, Temer?

BRASÍLIA ? O presidente Michel Temer foi recebido com vaias ao chegar ao desfile de 7 de setembro, às 9h da manhã desta quarta-feira. É o primeiro evento aberto do presidente após a efetivação no cargo. Acompanhe ao vivo:

Desfile 7 de Setembro

Temer chegou com a primeira-dama, Marcela Temer, sem a faixa presidencial. Ele foi vaiado e ouviu gritos de “Fora Temer” e “golpista”. Também houve aplausos. Os gritos vieram de uma arquibancada em frente à tribuna presidencial, onde também estão ministros.

Há gritos de ordem na arquibancada em frente à tribuna dos dois lados: pró e contra Temer. O “Fora, Temer ” é rebatido pelo “A nossa bandeira jamais será vermelha”, e vice-versa. Cerca de 3 mil agentes, entre militares e policiais, fazem a segurança.

Enquanto era vaiado, o presidente Michel Temer não olhou para a arquibancada de onde vinham os protestos. Seguiu olhando fixo para frente. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no entanto, olhou para a arquibancada.

Três mulheres saíram da arquibancada logo depois da chegada de Temer. Elas estavam entre os que puxaram os gritos. As vaias, por enquanto, só aconteceram nos primeiros minutos após a chegada do presidente.