Cotidiano

Desfile cívico conta a história de Boa Vista

Boa Vista da Aparecida – O desfile promovido pela Secretaria de Educação de Boa Vista da Aparecida hoje tem como tema a história do Município. Os mais de 2 mil alunos formarão pelotões representando cada momento histórico. A escola Nilton Ronchini, Colégio da Flor da Serra de Cmei Lourdes vão representar o início da colonização, desmatamento, construção da primeira estrada, lago e as casas de palmeiras lascadas. Também estarão presentes famílias pioneiras de Boa Vista. O pelotão das escolas Olavo Bilac e da Linha Progresso vão representar a luta pela posse de terra e o combate entre os posseiros.

O pelotão da escola Padre Jandir e Cmei Menino Jesus vai representar a entrada das famílias e a devoção a Nossa senhora Aparecida e outras congregações. As escolas São Sebastião e José do Patrocínio vão representar os primeiro cultivos e criação dos primeiros animais e a chegada dos imigrantes. A escola Boa Vista vai representar as primeiras escolas e as primeiras casas comerciais que se instalaram no Município. O pelotão da escola Duque de Caxias e Cmei Hermínia Weiss vai trazer para a lembrança a emancipação política e a transformação do município na atualidade, vai também homenagear os prefeitos que fizeram parte da construção e da estruturação de Boa Vista da Aparecida.

O Colégio Estadual Paulo VI e a Casa Familiar vão representar a construção da usina. O pelotão da Apae vai contar a história da escola. Também participarão o pelotão da Ação Social, Cras e Creas com o clube da terceira idade representando os baileiros.

Integração

A defesa civil fará desfile com a participação de Três Barras do Paraná e Quedas do Iguaçu. A Secretaria de Saúde terá um estande de pronto-atendimento e distribuição de água. A Secretaria de Esporte vai trazer para o desfile os times do município de vôlei, futebol, futsal entre outros.

Os cavaleiros também vão participar e as ginastas de GR terão uma participação especial à frente de cada pelotão. A fanfarra municipal é a responsável pelo show a parte, os integrantes estão ensaiando à dias e prometem superar as expectativas.