Saúde

Desenvolvimento Econômico: próxima gestão de Cascavel terá desafios após pandemia

O tema será debatido nas sabatinas com candidatos a prefeito no projeto “Nossa Voz nas Eleições” da AMIC

Desenvolvimento Econômico: próxima gestão de Cascavel terá desafios após pandemia

Desenvolvimento Econômico será um dos eixos temáticos abordados nas sabatinas com candidatos a prefeito de Cascavel, do projeto “Nossa Voz nas Eleições”, idealizado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná).

A primeira sabatina ocorrerá no dia 30 de setembro, no auditório da Univel Centro Universitário. O candidato, Paulo Porto (PT) deverá apresentar propostas e responder as perguntas dentro dos diversos eixos temáticos definidos pela entidade e mais três instituições convidadas. Toda a sabatina vai girar em torno do setor empresarial.

“Nas sabatinas, os candidatos deverão apresentar propostas coesas e bem fundamentadas, a partir das linhas temáticas. Dentro do cenário de desenvolvimento econômico é importante que a próxima gestão busque parcerias para atrair novos investimentos, amplie e abra negócios oriundos de outras cidades, estados e até mesmo outros países”, destaca o presidente da AMIC, Sandro Luis Viapiana.

Ainda segundo Viapiana, Cascavel está em uma posição geográfica privilegiada por receber visitantes de todo o Brasil, além de se destacar como um polo de desenvolvimento do agronegócio e da prestação de serviços em diversas áreas. Entretanto, é necessário viabilizar mais investimentos e recursos para o desenvolvimento do município.

“O desafio do prefeito neste sentido é criar postos de trabalho e controlar a redução de desempregados, estimulando a abertura de novas empresas e gerenciando as possíveis crises econômicas”, completa o presidente da AMIC, Sandro Luis Viapiana.

A pandemia do novo Coronavírus (covid-19) também vai trazer desafios maiores para a próxima gestão. Esse contexto vai impactar diretamente nas decisões e nas possibilidades de atuação. O presidente da AMIC, Sandro Luis Viapiana, destaca que os candidatos terão que apresentar profundidade e conhecimento completo sobre o que se propõem a fazer, fugindo de fórmulas prontas e discursos politiqueiros.

Projeto “Nossa Voz nas Eleições”
Idealizado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná), o projeto “Nossa Voz nas Eleições” dará voz aos anseios do micro e pequeno empresário. Para isso, a entidade realizará uma série de entrevistas com os candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito de Cascavel nas eleições 2020, além de outras ações institucionais de conscientização.

Participarão das sabatinas, os cinco candidatos a prefeito mais bem cotados em pesquisa eleitoral, registrada na Justiça Eleitoral. O foco será o micro e pequeno empreendedor, sendo que todas as perguntas devem ser relacionadas a esse tema central.

As entrevistas ocorrerão nos dias 30/09, 08/10, 15/10, 22/10, 28/10, no auditório da Univel Centro Universitário, com todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (covid-19). A AMIC Oeste transmitirá as entrevistas pelas suas redes sociais.

Veja a sequência das sabatinas:
30/09 Paulo Porto (PT)
08/10 Leonaldo Paranhos (PSC)
15/10 Carlos Moraes (AVANTE)
22/10 Evandro Roman (PATRIOTA)
28/10 Marcio Pacheco (PDT)