Cotidiano

Descontos de até 80%

As vitrines por todos os lados no calçadão já indicam vendas de produtos pela metade do preço. As liquidações tiveram início no comércio da cidade e outras programadas a partir de sexta-feira devem atrair consumidores que buscam descontos.

“Já virou tradição em todo o varejo a liquidação nesta época do ano. Depois da Black Friday, retornamos com descontos no mês de janeiro”, comenta o gerente de uma das lojas em Cascavel, Hélio Cândido.

No local onde ele trabalha, a liquidação começou terça-feira e segue até o sábado. “No fim de semana é quando são esperadas as maiores promoções”, diz ele.

O gerente revela que na loja será possível encontrar produtos com até 80% de desconto. “São mercadorias de mostruário ou que ainda restam em estoque”, afirma Cândido.

Pesquisa

Sandra Gomes retornou de viagem e começou a fazer pesquisas antes de fechar a compra. “Estamos procurando um fogão e vamos levar onde houver melhor desconto”, comenta ela.

Nas lojas de calçados há uma variedade de marcas e modelos com 50% de desconto. A dona de casa, Maria Dalva Correia, fez compras no fim do ano, mas diante de tantas ofertas pretende gastar um pouco mais. “Primeiro vou pagar uma conta e com o próximo salário volto para comprar”, diz ela.

Tradicional

Precursora nesse tipo de ação no início de ano, uma das lojas de rede em todo o País, com duas unidades em Cascavel, anuncia a 25ª edição da liquidação e descontos de até 70%.

A exemplo de anos anteriores, consumidores formam filas já no início da madrugada de sexta-feira para aproveitar as promoções no varejo. Os descontos estão previstos para produtos de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática.