Cotidiano

'Descomplica' disponibiliza aulão on-line para alunos que farão Enem

INFOCHPDPICT000062540564-512.jpgRIO- O Descomplica, plataforma on-line de preparação para o vestibular, disponibilizou novamente em sua página na internet o aulão de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transmitido no dia 4 de novembro. O conteúdo das #12hNerds ficará disponível para auxiliar os alunos que prestarão a prova neste fim de semana. LINKS ENEM

Para ter acesso, basta fazer o cadastro no Descomplica. Os alunos podem assistir à reprise no momento que quiserem, basta clicar no link. Durante as 12 horas de aula, os professores da plataforma, conhecidos como “fadões”, fazem revisão dos principais conteúdos abordados pelo exame.

A segunda edição do Enem deste ano acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro para 277.624 alunos. A maior parte desses candidatos não puderam fazer o primeiro exame, nos dias 5 e 6 de novembro, porque seus locais de prova estavam ocupados por estudantes que protestavam contra a Medida Provisória que reforma o ensino médio e a contra a PEC 55, que estabelece teto para os gastos públicos nos próximos 20 anos.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos alunos que farão a prova neste fim de semana, 72% são das regiões Sudeste e Nordeste. Minas Gerais foi estado mais afetado com 72.302 pessoas que farão a segunda edição do Enem.