Cotidiano

Descendents antecipam lançamento de primeiro álbum em 12 anos; ouça

descendents_wide-fd087004331e3df72263f611bba5dcca65057e19-s800-c85.jpgRIO ? Lendas do punk rock, os Descendents estão, entre hiatos (foram cinco, o último encerrado em 2010) e mudanças de formação (da original, segue apenas o baterista Bill Stevenson, mas o vocalista Milo Aukerman, o baixista Karl Alvarez e o guitarrista Stephen Egerton estão na banda desde a década de 1980) na ativa há quase 40 anos. Mas 2016 tem sido recheado de novidades por parte do quarteto californiano.

A maior delas, sem dúvidas, é o lançamento de “Hypercaffium spazzinate”, primeiro disco de inéditas desde “Cool to be you”, de 2004. Programado para sair oficialmente no próximo dia 29, o álbum teve lançamento antecipado para esta quinta-feira, com exclusividade pela plataforma NPR Music (ouça abaixo).

Batizado pelo vocalista Milo Aukerman, “Hypercaffium spazzinate” seria uma espécie de “melhor e mais potente versão da cafeína”, como Aukerman explicou em entrevista recente ao site da “Rolling Stone“. O conceito faz especial sentido ao reparar a sensação de urgência trazida pelo disco, que espreme 16 faixas em apenas 30min24s ? como um bom álbum de punk rock. “Hypercaffium spazzinate”, Descendents

Oficialmente, o quarteto se reuniu em 2010 para o festival Fun Fun Fun Fest, em Austin (Texas), mas a primeira turnê de verdade começa em agosto, na Europa. Os Descendents tocam em festivais na Inglaterra, Alemanha e Finlândia antes de partirem para um giro nos Estados Unidos, entre setembro e novembro.

PRIMEIROS SHOWS NO BRASIL

Já que o ano é de novidades, nada melhor do encerrar com a primeira turnê da banda na América Latina. Os californianos têm duas apresentações confirmadas no Tropical Butantã, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro, ambas com ingressos rapidamente esgotados. Depois, partem para Argentina, Chile, Costa Rica e encerram a série de shows no México.

A turnê por aqui leva o nome de “Milo goes to Latin America”. Caricatura de Aukerman, Milo é o mascote da banda desde o início da década de 1980 e aparece na capa de cinco dos sete álbuns dos Descendents, além de diversos produtos licenciados do grupo.