Cotidiano

Desbravador de caminhos

Adelino Valério da Silva (Nasceu em 22/02/1973 * Morreu em 08/10/2017)

A profissão que seguiu durante boa parte da vida permitiu a Adelino Valério da Silva, percorrer por longas estradas e conhecer diferentes pessoas. Já experiente no trabalho de cobrador de linhas do transporte público da cidade, ele decidiu ir um pouco mais a frente e se tornou motorista de ônibus.

Adelino era funcionário da empresa Princesa dos Campos em Cascavel. Era reconhecido pelo profissionalismo e comprometimento com o trabalho.

Filho único, morava com os pais em Cascavel e era pai de uma menina de sete anos, pela qual não se cansava de mostrar o quanto a amava.

Base

A família sempre foi a base para que pudesse ter uma vida feliz. Todos que tiveram o privilégio de conviver com Adelino, embora ainda superem o momento de tristeza, guardam boas lembranças.

Cláudia Santos tinha uma grande admiração pelo primo e o considerava como um irmão. “Estávamos sempre juntos em família. Ele era um grande homem, pai e profissional”, recorda Cláudia.

Acidente

No dia 8 de outubro ele saiu de Foz do Iguaçu com destino a Ponta Grossa, para mais uma missão de levar os passageiros. Foi a sua última viagem. O ônibus dirigido por ele bateu de frente com uma caminhonete próximo a Prudentópolis. Adelino não teve culpa no acidente.

Faleceu aos 44 anos, vítima de acidente de trânsito deixando uma filha. Foi sepultado no Cemitério Central de Cascavel.