Cotidiano

Desafio de Ciclismo faz alerta para a prevenção do câncer

Ao se inscrever, o ciclista será desafiado a completar até 1.500km entre os meses de outubro e novembro

Ciclismo e saúde juntos para alertar contra o câncer - Crédito: Divulgação
Ciclismo e saúde juntos para alertar contra o câncer - Crédito: Divulgação

Marechal Cândido Rondon – Foi lançando na noite de ontem o 1º Desafio Outubro Rosa/Novembro Azul de Ciclismo, organizado pela Associação Rondonense de Ciclismo. Ao se inscrever, o ciclista será desafiado a completar até 1.500km entre os meses de outubro e novembro, marcados pelas cores das campanhas de prevenção ao câncer de mama e de próstata.

Cada ciclista pode escolher seu trajeto, dia e tempo dedicado à prática esportiva, e cada treino deve ser registrado via aplicativo e confirmado no site do evento (ticketagora.com.br).

O valor da inscrição é de R$ 75 e os inscritos recebem medalha de participação, camiseta e certificado, além de concorrem ao sorteio de bicicletas.

Paulo Copetti, presidente da associação, destacou que o evento não tem ligação com entidades de combate ao câncer, mas que quer auxiliar no trabalho de conscientização para uma vida mais saudável. “Queremos unir a volta dos eventos de ciclismo e cicloturismo da região com a conscientização. Ciclismo tem a ver com saúde. É um investimento que se faz para tentar gastar menos com remédios e hospitais”.