Esportes

Desafio da Superliga começa hoje em Marechal

O primeiro duelo será em Marechal Cândido Rondon, às 19h30, no Ginásio Ney Braga

Cascavel – Equipes que se preparam para disputar a temporada 2016/2017 da principal competição de vôlei do País, Rio do Sul (SC) e Brasília (DF) iniciam amanhã o Desafio Superliga A de Vôlei Feminino na região Oeste do Paraná. O primeiro duelo será em Marechal Cândido Rondon, às 19h30, no Ginásio Ney Braga.

O local é uma das casas do técnico cascavelense Fernando Bonatto, que comanda o time catarinense e tem histórico vencedor em Marechal. Já na sexta-feira (20h) e no sábado (18h) ele atuará literalmente em casa no Desafio, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

A empatia da torcida cascavelense com o voleibol, aliás, aumentou exponencialmente depois das participações da equipe na Superliga B de 2014 para cá. Nas últimas temporadas da divisão de acesso o Cascavel chegou à semifinal sob o comando de Bonatto.

Para a torcida do Oeste, o desafio será uma oportunidade para ver de perto a jogadora Paula Pequeno, bicampeã olímpica com a seleção brasileira. Ela é a principal arma do time brasiliense para a próxima temporada da Superliga. As duas medalhas de ouro foram conquistadas em Pequim (2008) e Londres (2012). Paula também foi eleita a melhor jogadora de vôlei do planeta em duas ocasiões (2005 e 2008).

No time catarinense a novidade é o próprio técnico Fernando Bonatto, que vai estrear na elite do voleibol nacional.