Esportes

Derrota nos pênaltis não abala fidelidade à seleção feminina

RIO – A derrota, nos pênaltis, da seleção feminina de futebol contra a Suécia, na terça-feira, frustrou quem apostava na inédita medalha de ouro para Marta e companhia. A decepção, porém, não parece abalar o carinho da torcida pelas jogadoras.

É o caso da designer capixaba Nicoli Ferraz, de 28 anos. Diante da inexistência de camisas em homenagem à estrela da seleção feminina, ela comprou no camelô uma camisa 10 com o nome de Neymar, riscou com uma caneta preta e escreveu ?Marta? no lugar.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

MartaMesmo com a derrota das meninas e a recuperação da seleção masculina, Nicoli não pensa em ?voltar atrás” e devolver o lugar de honra na camisa ao capitão do time canarinho.

– Não vou, não! Vou usar para torcer pelo bronze – garante Nicoli. – As meninas são muito guerreiras! Foi uma pena elas não chegarem na final.

A designer espera que a visibilidade que a seleção feminina ganhou com a campanha na Rio 2016 se reflita em investimentos na modalidade, especialmente em clubes e divisões de base:

– Agora que as emissoras perceberam que é possível ter audiência com o futebol feminino, espero poder assistir às meninas na TV aberta daqui pra frente – diz ela.

A internet, porém, não perdoa. No início da Olimpíada, a performance superior das meninas rendeu memes que pediam a substituição de Neymar por Marta. Agora veio o troco.

A foto de um menino com uma camisa também customizada com homenagem a Marta ganhou retoques com o nome da goleira Bárbara – depois também riscado -, pedidos de desculpas a Neymar e até uma dedicatória ao ?cara da vara?, numa referência à medalha de ouro de Thiago Braz no salto com vara.