Opinião

Derani e Nasr vencem 3ª etapa do IMSA nos Estados Unidos

O Cadillac de Pipo Derani e Felipe Nasr teve bom desempenho do treino classificatório a última volta da prova

Derani e Nasr vencem 3ª etapa do IMSA nos Estados Unidos

O fim de semana foi de festa para Pipo Derani e Felipe Nasr. A dupla brasileira venceu sábado da terceira etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Três vezes vencedor das 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19), Pipo conquistou sua primeira prova sprint neste que é um dos traçados mais lendários e difíceis do endurance mundial.

A história do brasileiro Pipo Derani com o circuito de Sebring, na Flórida (EUA), tem sido sinônimo de vitórias. E não foi diferente sábado. A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, Derani pode contar com o retorno do companheiro e compatriota Felipe Nasr, que ficou de fora da segunda etapa, há duas semanas, após ser diagnosticado com covid-19. Totalmente recuperado, os dois deram um show e dominaram a etapa.

A corrida também foi especial para a Cadillac, que colocou três carros no pódio. Renger van der Zande e Ryan Brisco ficaram em segundo e João Barbosa e Sebastian Bourdais terminaram em terceiro.

No sábado, horas antes da prova, Derani registrou a pole position, sua primeira em Sebring, e foi o responsável pelos primeiros stints com o carro. Quando entregou o carro para Nasr, na metade da disputa, já havia aberto 16 segundos de vantagem para o segundo colocado. Derani também anotou a volta mais rápida da corrida (1m47s675). “Tive de tomar cuidado com os pneus e economizar combustível, mas o carro estava perfeito”, lembrou o piloto de 26 anos. “Acredito que esse lugar, realmente, gosta de mim. Foi um dia fantástico para nós. Nossa última vitória foi no ano passado, em Petit Le Mans, e essa equipe é tão acostumada a vencer… As duas corridas em Daytona não foram boas para nós, não foi o que a equipe esperava. Mas, finalmente, voltamos ao lugar mais alto do pódio”, comemorou.

O Brasil também foi representado na prova por Helio Castroneves, que, em dupla com R. Taylor, levou o Penske Acura Dpi à sétima colocação.

 

Drugovich

Felipe Drugovich teve um misto de alegria e frustração na Hungria, no fim semana, quando disputou a terceira etapa da Fórmula 2. Na prova de sábado, ele conquistou 12 posições e conquistou o quinto lugar. Já no domingo, largando em quarto, teve problemas na largada e caiu para 20º na Curva 1. O motor entrou em stoll (cai para menos de 1000 giros) para não apagar e só volta ao normal quando o piloto toca na embreagem. Com isso perdeu muito tempo e terminou nas últimas posições.

Stock Car

Depois de anunciar que retomará a temporada 2020 a partir do próximo domingo, em Goiânia, a Stock Car abriu a votação para o fan push, dispositivo que concede a seis eleitos pelo público a oportunidade de acionar o botão de potência extra uma vez a mais durante a corrida. O endereço para votação é www.stockcar.com.br.