Cotidiano

Deputados reelegem Traiano nesta segunda

A eleição desta segunda-feira, marcada para começar às 14h30, levará apenas a pequenas modificações na composição da mesa diretiva

Curitiba – Numa repetição do que se passou em janeiro de 2015, Ademar Traiano será eleito por aclamação para mais um mandado na presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. Encabeçando a chapa “Parlamento Forte”, ele mais uma vez não terá adversário já que conseguiu atrair apoios suficientes para inviabilizar a formação de uma chapa de oposição.

Ao contrário do que acontece na Câmara Federal e no Senado, a Assembleia paranaense permite a recondução para os cargos de direção. Uma proposta para acabar com a reeleição foi apresentada na discussão da reforma do Regimento Interno, feita neste ano, mas acabou rejeitada. Para concorrer à presidência, o candidato precisa montar uma chapa completa para os nove cargos da mesa diretora.

A eleição desta segunda-feira, marcada para começar às 14h30, levará apenas a pequenas modificações na composição da mesa diretiva. A bancada da região Oeste irá manter integralmente sua representação atual.

CHAPA COMPLETA

Cargo        deputado   partido

Presidente   Ademar Traiano  PSDB

1º vice        Guto Silva  PSD

2º vice        André Bueno       PSDB

3º vice        Gilberto Ribeiro   PRB

1º secretário         Plauto Miró         DEM

2º secretário         Jonas Guimarães PSB

3º secretário         Wilmar Reichembach    PSC

4º secretário         José Carlos Schiavinato           PP

5º secretário         Adelino Ribeiro   PSL