Cotidiano

Deputados do Solidariedade comemoram no Salão Verde saída de Dilma

BRASÍLIA – Um grupo de 30 pessoas, entre eles deputados do Solidariedade capitaneados pelo presidente nacional da legenda, Paulinho Pereira da Silva (SP), fez na manhã desta quinta-feira um ato no Salão Verde em comemoração ao afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo. Com cartazes onde se lia “Acabou a boquinha”, eles gritaram palavras de ordem e chegaram a ascender um sinalizador que exalou uma fumaça verde e amarelo no local.

Entre os gritos estava “Fora PT”, “Dilma vai embora que o Brasil não quer você. E leva o Lula junto e os vagabundos do PT” e ” Não é mole não, às 11h vai chegar o caminhão”. À imprensa, depois do breve ato, Paulinho afirmou que Dilma deverá procurar outro emprego porque não há chance de o Senado reverter o resultado na votação de mérito.

O deputado do Solidariedade também falou da resistência do presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), de renunciar ao cargo depois da polêmica edição de ato que anulou a votação do impeachment, revogado posteriormente pelo próprio Maranhão

? Todos gostaríamos que ele saísse, mas ele resiste. Estamos tentando construir uma alternativa para que ele fique, sem exercer a função de conduzir o plenário. O Beto ( primeiro-secretário da Casa) exerceria. A oposição, o DEM, no entanto, é contra e insistirá na cassação ? disse Paulinho, acrescentando:

? A coisa mais difícil é achar o Maranhão aqui. Ele não tem condições de tocar a Casa. Então, um conjunto de líderes faria a pauta de votações para o Beto tocar a votação. Hoje não temos instrumentos para tirá-lo do cargo.