Cotidiano

Deputados colocam-se à disposição da administração municipal para captação de recursos

O deputado estadual José Carlos Schiavinato e o deputado federal Dilceu Sperafico, presentes na posse do prefeito Lucio de Marchi e do vice-prefeito, João Batista Tita Furlan, no dia 1º, no Teatro Municipal, colocaram-se à disposição da administração municipal para auxiliar na captação de recursos para a viabilização de projetos de interesse do município. Os dois parlamentares participaram da cerimônia e na segunda-feira, 2, o deputado Schiavinato esteve na prefeitura, acompanhando o início dos trabalhos da administração e a primeira reunião dos secretários municipais com o prefeito e o vice. 

“Tive o privilégio de ser vice-prefeito por oito anos do então prefeito José Carlos Schiavinato e fui o vice-prefeito que por mais tempo assumiu o cargo de prefeito. O Schiavinato é um técnico, funcionário da prefeitura de Toledo por mais de 33 anos, e conhece como ninguém, a máquina pública e os corredores do Palácio do Iguaçu, além de ter uma excelente ascensão federal. Com certeza, ele e o deputado Sperafico terão muito a contribuir na captação de recursos estaduais e federais que serão fundamentais para a execução de projetos previstos no nosso plano de governo”, destacou Lucio.

Schiavinato destacou que terá condições de dar uma contribuição ainda maior ao município de Toledo, aproveitando o excelente entrosamento com a administração municipal, e se colocou à disposição para auxiliar nos primeiros passos da administração, aproveitando o recesso na Assembleia Legislativa. Na segunda-feira, ele aproveitou a reunião dos secretários municipais para colocar-se à disposição e adiantar alguns projetos que pretende concentrar esforços, juntamente com o deputado federal Dilceu Sperafico, visando os recursos necessários para a sua implementação.

“Temos a responsabilidade de auxiliar o prefeito em todas as suas ações para que o plano de governo seja cumprido. Pela afinidade com os governos estadual e municipal teremos condições de olhar olho no olho e exigir uma participação maior do estado. O governo do estado precisa dar um retorno maior ao município pela contribuição que o município dá ao estado do Paraná”, completou Schiavinato, destacando ainda que aposta no dinamismo e competência da futura administração municipal.

“Vamos estar lado a lado com a administração municipal, trabalhando pelos interesses e necessidades do município”, completou Sperafico, ressaltando ainda o bom entrosamento com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, entre outras lideranças, que garantiram importantes conquistas recentes, beneficiando a área da saúde. O Hospital Bom Jesus foi credenciado e passará a receber um volume maior de recursos para o atendimento emergencial e de UTIs.

Ainda entre os projetos está o apoio para abertura do Hospital Regional. A meta é colocar em funcionamento até o começo do segundo semestre e a para tanto deverão ser concluídos os processos licitatórios em andamento para a compra dos equipamentos, além da definição da gestão do Hospital Regional. Uma das propostas, inclusive que está sendo defendida pelo deputado Sperafico, é a transferência da administração do Hospital Regional para a Universidade Federal do Paraná (UFPR), que abriu em Toledo o curso de Medicina. A estrutura deverá ser utilizada como local para atividade prática pelos acadêmicos.