Cotidiano

Deputado e empresários se posicionam

Projeto que passa para a Assembleia Legislativa a palavra final sobre a renovação dos atuais contratos do pedágio, que vencem em 2021

Cascavel – O deputado estadual Leonaldo Paranhos participou da reunião com os empresários, na Acic, e esclareceu sobre o projeto que passa para a Assembleia Legislativa a palavra final sobre a renovação dos atuais contratos do pedágio, que vencem em 2021. Ele explicou que a proposta retornou para a CCJ após ser aprovada em primeira votação por conta de uma emenda de sua autoria para que a medida valha também para as concessões de futuros trechos pedagiados.

O presidente da Acic, Alci Rotta Júnior, disse que várias entidades já se posicionaram e defendem a competitividade e a preservação de vidas de usuários da rodovia.  Os ex-presidente sJosé Torres Sobrinho, VAldinei Bobato e Marcos TEixeira defenderam maior transparência, questionamento judicial e nova licitação.

Além de sugerir que o Tribunal de Contas vote relatório sobre as concessões, o vice da Acic, Edson José de Vasconcelos, lembrou de outra situação que trouxe prejuízos ao Oeste: a retirada, por meio de aditivo, da duplicação de 70 quilômetros de Cascavel em direção a Campo Mourão, na rodovia BR-369.