Cotidiano

Deputado de Cascavel está na Turquia e aguarda fim da crise após tentativa de golpe

Evandro Roman integra uma comitiva oficial, representando a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados

CASCAVEL – O deputado federal Evandro Roman (PSD-PR) está na Turquia e aguarda o fim da crise política que atinge o país após uma tentativa de golpe de estado nesta sexta-feira (15). 

A Assessoria de Imprensa do deputado informou que o parlamentar está bem e em segurança, retido em um hotel em Istambul, na Turquia. Evandro Roman e os deputados César Halum (PRB-TO), Cabuçu Borges (PMDB-AP), Professora Dorinha (DEM-TO) e Roberto Góes (PDT-AP) foram à Turquia em Missão Oficial dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2016, representando a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados.

A Turquia vive uma tentativa de golpe militar. Tanques de guerra estão nas ruas, aviões caças, aeroportos e pontes estão com o acesso bloqueado. O retorno da comissão ao Brasil estava previsto para este sábado (16), mas o voo foi cancelado.

A informação é que os deputados devem permanecer no hotel e aguardar orientações. Apesar do momento de tensão, os parlamentares estão sob tutela da Embaixada Brasileira na Turquia, com o embaixador Paulo França.