Cotidiano

Deputado bolsonarista diz que governo federal sinalizou apoio à menor tarifa

A informação foi repassada pelo próprio parlamentar

Deputado bolsonarista diz que governo federal sinalizou apoio à menor tarifa

Brasília – O governo federal teria sinalizado ao deputado federal Filipe Barros (PSL), que é da base governista, apoio ao modelo de concessão das rodovias do Paraná pela menor tarifa. A informação foi repassada pelo próprio parlamentar, que cumpriu agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar da modelagem de concessão.

“Na prática, com as alterações feitas pelo governo federal, ficaria o modelo pela menor tarifa e, se houver outorga, seria 100% revertida em obras”, disse.

Contudo, o parlamentar solicitou ao ministro que as rodovias estaduais não sejam incluídas, mantendo apenas as federais para a concessão. Na prática, essa proposta vai contra a defendida pelo governo estadual, que incluiu

O Ministério da Infraestrutura foi procurado, contudo não confirmou que teria definido o modelo e, que o assunto seria debatido nas próximas semanas com as equipes.

Na próxima quinta-feira (22), o TCU (Tribunal de Contas da União) irá julgar o pedido de suspensão do processo, protocolado pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio.