Cotidiano

Deputada no Quênia pede greve de sexo no país para estimular maridos a votar

Mishi.jpg

RIO – Uma parlamentar queniana encontrou uma forma original de mobilizar a população para votar. Mishi Mboko pediu que as mulheres se recusem a fazer sexo com seus maridos enquanto eles não estiverem registados e prontos para votar no pleito que ocorrerá no próximo dia 8 de agosto.

Num discurso na região de Mombasa, Mboko disse que o sexo é deve ser considerado uma arma poderosa de persuasão e que, neste caso, pode ser empregada para obrigar os homens a adquirir o seu cartão de eleitor. Os registros, que começaram esta semana, só podem ser feitos até 17 de fevereiro.

?Mulheres, esta é a estratégia que vocês deviam adoptar. É a melhor. Recusem sexo a eles até que mostrem os cartões de eleitor?, disse a deputada.

O pesidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, vai tentar um segundo mandato nas eleições de agosto. O mandatário tem como rival um candidato apoiado por uma aliança de partidos de oposição, inclusive o ODM, ao qual pertence Mboko.

Ela disse que o seu marido não vai ser afetado pelo boicote, uma vz que ele já já está registrado para votar, segundo informou o diário local “Standard”.