Cotidiano

Depois de dizer que massacre em Manaus foi 'acidente', Temer se explica no Twitter

63638340_Brazilian Justice Minister Alexandre Moraes R meets with Brazilian President Michel Tem.jpgBRASÍLIA – Depois da polêmica em torno da escolha da palavra “acidente” para definir o massacre no complexo penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, onde quase 60 pessoas morreram no último domingo, o presidente Michel Temer tentou amenizar as críticas postando em seu Twitter os sinônimos para “acidente”.

Plano segurança

“Sinônimos da palavra “acidente”: tragédia, perda, desastre, desgraça, fatalidade”, postou o presidente em sua conta pessoal no microblog.

O dicionário Houaiss apresenta as seguintes definições para a palavra acidente:1) acontecimento casual, inesperado, fortuito;1.1) qualquer acontecimento, desagradável ou infeliz, que envolva dano, perda, lesão, sofrimento ou morte;2) fato acessório; qualidade particular, pormenor.

O presidente vinha sendo criticado pelo silêncio de quatro dias que manteve sobre o caso. Mas nesta quinta-feira, finalmente, ao abrir uma reunião do núcleo institucional do governo para lançar medidas na área de segurança, disse que o que aconteceu em Manaus foi um “acidente pavoroso”.

Temer