Esportes

Depois de australianos, suecos também deixam a Vila Olímpica

Depois da polêmica envolvendo os australianos, integrantes da delegação sueca também deixaram os apartamentos no segundo dia dos apartamentos da Vila Olímpica. Parte da equipe chegou no segundo dia de funcionamento da vila e reclamou do estado dos banheiros, da limpeza e de serviços de acabamento. À noite, eles pegaram taxis credenciados e foram se hospedar em condomínios próximos do Parque Olímpico.

Os suecos informaram que os apartamentos não estariam prontos. Nos próximos dois dias, os suecos pretendem ficar fora da vila. Eles vão bancar os custos de alimentação e diárias de aluguel por conta própria. O Comitê Rio-2016 promete uma vila ?impecável? até quinta-feira.

No dia da abertura da vila, os australianos reclamaram do estado do prédio em que estavam ocupados. Eles chegaram a dizer que os apartamentos estavam ?inabitáveis?. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a delegação do país estava correta em reclamar e evitou fazer novas piadas sobre o caso. No domingo, ele tinha dito que colocaria um canguru em frente ao prédio para fazer os australianos se sentirem em casa. Em resposta, a Austrália disse que precisava de encanadores.

Nesta segunda-feira, um time de eletricistas e bombeiros chegaram na Vila Olímpica para fazer reparos no prédio da Austrália.