Esportes

Depois da desistência da AFP/Ponta Grossa, a equipe do ala Matheus Henrique assumirá a vaga do estado

O representante paranaense na Copa do Brasil de Futsal está definido. Após a desistência da AFP de Ponta Grossa, vice-campeão da Chave Ouro em 2016, o Palmas Esportes disputará o torneio com a vaga paranaense. Esta é a primeira edição do campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Para o primeiro ano da competição, já estão confirmados 24 clubes de 21 estados brasileiros. No dia 30 de abril, ainda sem local e horário definido, o Palmas entrará em quadra pela primeira vez em um certame a nível nacional contra o Atlântico de Erechim (RS).

Ala/fixo da equipe paranaense, Matheus Henrique vive a ansiedade em disputar a sua primeira competição nacional na carreira: “Jogar a Copa do Brasil vai ser muito bom. Vai ser uma competição muito forte com equipes qualificadas, como o nosso primeiro adversário, uma equipe conhecida no futsal brasileiro”.

O técnico da equipe, André Carrinho, conta que a convocação veio por parte da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). A comissão técnica e a diretoria do Palmas não hesitaram na resposta: “Nos passaram este convite e acabamos aceitando. Creio que fomos convidados por sermos uma equipe jovem, com uma boa organização e média de público, com o ginásio sempre cheio e sem nenhum problema disciplinar com nenhuma outra equipe”.

Para a competição, a expectativa é grande na cidade do sul paranaense. “A expectativa na cidade é grande, todo mundo esperando este jogo. Ainda mais que iremos enfrentar a equipe do Atlântico na primeira rodada, time que já campeão gaúcho e mundial, e isso mexeu com a cidade. Devemos ter um grande público, e por isso, a equipe se motivou ainda mais”, relata André.

Matheus sabe da dificuldade do desafio para a sua equipe, mas está confiante em um ter um bom duelo na primeira rodada. “Vai ser um desafio muito difícil, mas espero poder ajudar a minha equipe a ter um bom desempenho contra o Atlântico, e quem sabe, avançar de fase no campeonato”.