Cotidiano

Denzel Washington volta à direção de longas em 'Fences'; veja o trailer

RIO – O primeiro trailer de “Fences”, dirigido e estrelado por Denzel Washington, foi divulgado nesta terça-feira. Baseado na peça homônima de August Wilson, que ganhou os prêmios Pulitzer e Tony, a trama gira em torno de Troy (Washington), um homem que luta para sustentar a família na cidade de Pittsburgh, nos anos 1950, ao mesmo tempo em que lida com as tensões raciais da época. O longa também conta com Viola Davis no elenco. Trailer de ‘Fences’

Ambos os atores já haviam interpretado os mesmos personagens numa adaptação da peça na Broadway, em 2010. “Fences” foi encenada pela primeira vez em 1983. A demora para a história ganhar uma versão cinematográfica se deu, em parte, ao desejo de Wilson de que o filme fosse feito por um artista negro.

Esta é a terceira empreitada de Washington como diretor de longas. As outras foram em “Voltando a viver” (2002) e “O grande debate” (2007). O novo projeto está previsto para entrar em cartaz em 25 de dezembro nos Estados Unidos, um período importante para a temporada de premiações, incluindo o Oscar. Vale lembrar que Washington já tem duas estatuetas no currículo, por suas atuações em “Tempo de glória” (1989) e “Dia de treinamento” (2001).