Cotidiano

Denúncia de compra de votos abala a campanha

A coligação que apoia a candidatura de Martinho informou que aguarda ser notificada para conhecer o teor da denúncia e apresentar a sua defesa.

Iguaçu – Mesmo que ganhe a eleição marcada para daqui a menos de duas semanas, o professor e ex-prefeito Martinho Lucas de Godoy corre o risco de ser sequer diplomado por conta de uma denúncia de compra de votos protocolada sábado, na Comarca de Corbélia, pela defesa do também ex-prefeito Valdemir Barella.

“Acredito que a decisão da juíza Thalita Regina Funghetto deva sair antes da eleição, mas se sair depois não tem problema nenhum, pois apresentamos um vasto material comprobatório mostrando de forma contundente a participação do candidato na prática ilícita”, afirmou ontem o advogado Rui Fonsatti, autor da ação.

“Acredito piamente na cassação do registro da candidatura por infração ao artigo 41 da Lei 9504/97”, emendou o advogado, que entregou junto com a ação uma gravação feita pelo agricultor Aloísio da Silva, o Lula, na qual Martinho e seu candidato a vice Carlos Moreira Pinto negociam um cargo com salário de R$ 3,1 mil na futura administração. No fim, dois correligionários da campanha do ex-prefeito aparecem trocando o adesivo do veículo do agricultor, que até então fazia propaganda para a candidatura de Barella.

OUTRO LADO

A coligação que apoia a candidatura de Martinho informou que aguarda ser notificada para conhecer o teor da denúncia e apresentar a sua defesa.