Política

Denúncia aceita

A promotora de Justiça Andréa Simone Frias encaminhou ao vereador Celso Dal Molin um relato das providências tomadas pelo Ministério Público em relação à denúncia de crime de negligência e desrespeito à dignidade da pessoa humana, por parte do Governo do Estado, ao faltar com o suporte necessário para a execução das atividades pertinentes ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) e a Delegacia da Mulher em Cascavel.

O MP pode oficiar diretamente o Governo do Estado do Paraná pedindo esclarecimentos e providências bem como estabelecer termo de ajustamento de conduta sobre os fatos noticiados.

Falta de pessoal

Segundo Dal Molin, o Nucria precisa urgentemente de delegados, escrivães, psicólogos e assistentes sociais, que não foram contratados apesar dos constantes pedidos. A situação se agrava com a informação de que o concurso realizado vai vencer no primeiro semestre de 2018, e, portanto, caso as contratações não ocorram, Cascavel terá que esperar pelo menos mais dois anos até que um novo concurso se realize.