Policial

Denarc dá novo desfalque ao crime organizado

Apreensão ocorreu no posto da PRF de Cascavel

O crime organizado que tem no comércio de drogas sua principal fonte de financiamento sofreu duro golpe na noite desta segunda-feira (6) em Cascavel, em ação policial que retirou de circulação mais de 200 kg de maconha que tinha como destino a cidade catarinense de Timbó.

Os policiais civis da Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos) realizavam abordagem de rotina no posto de fiscalização da PRF (Policia Rodoviária Federal) de Cascavel quando solicitaram a parada ao condutor de um veículo VW Gol, que não respeitou a ordem e empreendeu fuga. Após alguns metros, os ocupantes do carro abandonaram o veículo e empreenderam fuga em meio a uma plantação de milho às margens da rodovia.

Ao chegarem ao veículo, os policiais localizaram a droga no interior do porta-malas e passaram a realizar buscas pela região, até que encontraram e prenderam Henrique Weslei Deocleciana Rocha, de 21 anos, que ao chegar a uma residência na localidade pediu aos moradores que o levassem para o posto da PRF para se entregar.

Henrique, que é morador de Foz do Iguaçu, não possuía passagens e foi preso em flagrante por tráfico de drogas, alegou que não desconhecia o que havia no interior do porta-malas do veículo e que acreditava que estava indo para a praia com um amigo, que conduzia o carro.