Policial

Denarc apreende 1 tonelada de maconha

Caminhão carregado com farelo de trigo escondia carga do entorpecente

Policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Cascavel, em conjunto com a equipe de Pato Branco, apreenderam na manhã desta terça-feira, um caminhão carregado com mais de uma tonelada de maconha. A droga, que totalizou 1.030 quilos, estava em um Scania, que trafegava pela PR-182, rodovia que liga os municípios de Toledo e Vera Cruz do Oeste.

O motorista do caminhão, Anderson Hara, de 50 anos, foi preso em flagrante. Ele disse que carregou o veículo em Céu Azul, com farelo de trigo e que a carga tinha como destino a cidade de Capim Grosso, na Bahia.

Pelo fato do motorista estar bastante nervoso no momento da abordagem, os policiais iniciaram uma vistoria no veículo e, após algum tempo, a droga foi encontrada escondida embaixo da carga de farelo de tricô.

O homem não possuía passagens pelo setor policial e foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Toledo.

De acordo com a delegada da Denarc, Ana Cristina Ferreira da Silva, os resultados foram obtidos graças ao trabalho das equipes policiais. “A prisão do suspeito e a apreensão dessa quantidade expressiva de entorpecentes é fruto da dedicação dos policiais que atuam diuturnamente no combate ao tráfico de drogas”.