Cotidiano

Democracia: HUOP faz consulta interna para definir direção

Apenas uma chapa participa do primeiro processo eleitoral

Democracia: HUOP faz consulta interna para definir direção

Cascavel – O HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) realizará consulta interna no próximo dia 4 de agosto para a indicação das direções da instituição: Geral, Administrativa, Técnica (Clínica) e Pedagógica. O momento democrático dentro o hospital era um anseio dos servidores e uma promessa da atual gestão da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

“O momento é de agradecimento por todos os servidores que fazem desse hospital uma grande referência na região. Este momento é histórico e fico feliz de estar cumprindo esse compromisso, mesmo em um momento complicado por conta da pandemia, pois sabemos o quanto é importante o processo democrático na Unioeste”, ressalta o reitor Alexandre Webber.

O vice-reitor Gilmar Mello reforça que “é um passo importante para consolidarmos nosso compromisso com o HUOP. A pandemia atrapalhou um pouco [a consulta], mas continuamos caminhando e avançando dentro do hospital. Nossa intenção é lutar por melhorias sempre”.

O processo democrático na instituição teve início ainda em 2020 com a consulta para escolha da Direção de Enfermagem e da representante dos técnicos de Enfermagem, Sara Treccossi e Dariane Barbosa foram eleitas, respectivamente, para o mandato até 31 de dezembro de 2023.

Apesar da abertura do sistema de escolha, o processo do dia 4 conta com apenas uma chapa inscrita: “Democracia Sem Medo”, composta pelos atuais diretores da instituição: Rafael Muniz de Oliveira, diretor-geral; Rodrigo Barcella, diretor administrativo; Vilson Dalmina, diretor clínico; e Alex Sandro Jorge, diretor pedagógico.

A inscrição da chapa ocorreu na quarta-feira (21) e foi homologada pela comissão eleitoral na quinta.

Nos próximos dias, os servidores devem ficar atentos aos editais publicados nos murais do hospital com informações sobre a consulta interna.