Cotidiano

DEM e PSDB dizem que decisão de Moro prova solidez das denúncias

BRASÍLIA – Senadores do DEM e do PSDB afirmaram nesta terça-feira que a decisão do juiz Sérgio Moro de receber a denúncia contra o ex-presidente Lula mostrou a “solidez” dos argumentos apresentados pelo Ministério Público da União contra o petista. O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que o Ministério Público tem “fortíssimos indícios contra Lula”.

? Essa denúncia revela de modo incontestável que o Ministério Público Federal possui fortíssimos indícios de que Lula praticou os crimes pelos quais está sendo acusado. Cada vez mais a sociedade brasileira testemunha o que sempre denunciamos: Lula era o mentor da quadrilha que há anos assalta os cofres públicos. A sociedade sai ganhando. Estamos próximos de ver a Justiça triunfar ? disse Caiado.

Na mesma linha, o líder do governo de Michel Temer no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), disse que o juiz aceitou a denúncia porque há contundência nos indícios encontrados pelos procuradores.

? O recebimento da denúncia pelo juiz Sérgio Moro atesta a solidez da denúncia e a contundência dos indícios encontrados pelos procuradores. Mas agora é que começa a instrução criminal, e não se deve condenar alguém por antecipação ? disse Aloysio Nunes Ferreira AO GLOBO.

O tucano não quis dizer se isso inviabiliza os planos do PT para 2018, mas disse que o partido já está tendo mau desempenho nas eleições municipais de 2016.

? Os planos do PT para 2016 estão fazendo água em todos os lugares. A agenda do PT está em plena decadência ? disse Aloysio Nunes Ferreira.

No Twitter, o senador Alvaro Dias (PV-PR) disse que “a decisão do juiz Sérgio Moro atende plenamente à expectativa em relação aos crimes que foram praticados pelo ex-presidente Lula”.