Cotidiano

DEM do Paraná se reorganiza com vistas às eleições de 2016

Deputado estadual Elio Rusch afirma que partido está em ?processo de renovação?

Cascavel – Depois de extinguir os diretórios municipais, o DEM do Paraná passa por um processo de reestruturação visando às eleições municipais de 2016. Ex-presidente e atual vice, o deputado estadual Elio Rusch vem cumprindo extensa agenda de visitas aos municípios para apoiar o trabalho de reorganização da agremiação.

 “Estamos passando por um processo de renovação dentro do partido. Em julho passado os diretórios municipais foram extintos, conforme determinação da executiva nacional, e agora estamos finalizando a instalação das comissões provisórias, já pensando nas eleições do próximo ano”, afirmou Rusch em visita à redação de O Paraná.

O deputado garantiu que o partido estará forte em 2016, mas sem fazer imposições.

“Estamos nos organizando para ter candidaturas próprias a prefeito. Estamos coligados com vários partidos e vamos respeitar as particularidades de cada município”, frisou.

Em Cascavel, Rusch disse que o partido também está em fase de reestruturação, agora sob a presidência do ex-vereador Juarez Berté.

“O DEM tem nomes fortes que podem ser candidatos a prefeito. Eu destacaria o próprio Berté e também o empresário Paulinho Scanagatta”.

Em Marechal Cândido Rondon, o partido faz parte de uma coligação que ainda irá definir o nome do candidato majoritário, mas já lançou a pré-candidatura do vereador Marcio Rauber. Já em Foz do Iguaçu o pré-candidato é o vereador Luiz Queiroga.