Policial

Delegado dá detalhes da morte de Gisele da Costa Santos

As investigações seguirão para confirmar se ele teve o apoio de outras pessoas e qual foi a causa da morte

Delegado dá detalhes da morte de Gisele da Costa Santos

O Delegado da Delegacia de Homicídios, Diego Valim conversou com a imprensa manhã desta sexta-feira (09), sobre a vítima encontrada morta na Estrada Chaparral e a prisão do acusado do crime.

De acordo com as informações, populares encontraram o corpo de uma mulher dentro de um armário com mãos e pés amarrados, na manhã da ultima quinta-feira (08), na Estrada Chaparral, área rural da cidade. A vítima identificada pela irmã, trata-se de Gisele da Costa Santos de 26 anos.

Ao decorrer do dia, Policiais Civis da Delegacia de Homicídios (DH) trabalharam rápido e realizaram a prisão de um homem que é suspeito de ter assassinado a jovem. O rapaz de 25 anos natural de Alagoas foi detido quando chegava em quitinete na Rua Marechal Deodoro, já com outra jovem que conheceu por aplicativo e era o primeiro encontro.

O jovem foi encaminhado para delegacia aonde prestou depoimento e posteriormente foi submetido a exames no Instituto Médico-Legal, sendo encaminhado na sequência à carceragem da 15ª SDP.  Ele pode responder inicialmente por homicídio qualificado.

Durante a coletiva, o delegado contou detalhes do crime, relatado pelo homem que confessou o homicídio e falou que a morte aconteceu por acidente.

O acusado falou ao delegado que aquele era o primeiro encontro com a vitima e que o fato aconteceu após discussões, onde houve empurrões, a jovem caiu e acabou falecendo após bater a cabeça. Segundo relatos do suspeito, após a morte da jovem ele teria ficado apavorado e buscou alternativas para esconder o corpo.

Indo realizar a compra de um armário pela internet, aonde foi colocado o corpo de Gisele. Ele ainda informou que teve dificuldades para esconder a jovem no armário, momento em amarrou as pernas e mãos da mulher, além de passar um lençol em volta do armário.

Uma câmera de segurança registrou o momento que o corpo é colocado em um carro, outra pessoa aparece nas imagens ajudando o acusado, mas de acordo com o delegado, a segunda pessoa apenas teria sido chamada para fazer um frete e não sabia o que estava transportando.

O foco principal é prisão do homem e as investigações seguirão para confirmar se ele teve o apoio de outras pessoas e qual foi a causa da morte. A Polícia Civil aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para elucidação. As roupas e celular da vítima também foram encontrados na residência do suspeito.

Com informações e imagens: Portal SOT