Policial

Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu implanta novo modelo de gestão de veículos apreendidos

Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu implanta novo modelo de gestão de veículos apreendidos

Foz do Iguaçu/PR – Desde o início do ano de 2017, foi modificada a metodologia de recolhimento, gestão e destinação dos veículos apreendidos e acautelados no pátio da delegacia.

A partir dessas mudanças, a gestão dos veículos apreendidos ficou a cargo do Núcleo de Cartório da delegacia, setor chefiado pela Escrivã de Polícia Federal Graziela Godoi.

Junto com o responsável pelo depósito, o Escrivão de Polícia Federal Paulo Silvio Romualdo, foram feitos o levantamento e a catalogação de todos os veículos depositados no pátio de veículos apreendidos, tendo sido os dados compilados em uma planilha que foi compartilhada com a Justiça.

Também foram feitas reuniões com os servidores da Polícia Federal, Justiça Federal, Ministério Público Federal e Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas –SENAD a fim de viabilizar a destinação dos veículos apreendidos. Dessa forma, desde a implantação do novo modelo de gestão, foram destinados mais de 1.000 veículos com a cooperação de diversos órgãos.

Nos casos dos veículos em condições de rodar, foram destinados a leilões para uso; já os veículos sem condições de uso, para leilões de reciclagem. Alguns veículos foram doados para outros órgãos, enquanto outros foram restituídos aos seus proprietários.