Esportes

Delegação de Cascavel só não superou a de Curitiba

A maior edição dos Jogos, reuniu 1.100 atletas de 35 municípios na capital do Estado

Cascavel – A quarta edição dos Parajaps (Jogos Paradesportivos do Paraná) foi encerrada domingo (6), em Curitiba, com a delegação da casa confirmando o favoritismo e faturando o título de campeã geral da competição pela quarta vez em quatro anos.

A maior edição dos Jogos, realizados pela primeira vez na capital paranaense, reuniu 1.100 atletas de 35 municípios. Destaque para a delegação de Cascavel, que melhorou o terceiro lugar do ano passado e terminou como vice-campeã este ano. Maringá, em terceiro, completou o pódio.

A equipe cascavelense, que no fim de novembro havia faturado o título dos Jogos Abertos, participou dos Parajaps com 68 atletas de 11 modalidades. Destaque para os competidores do atletismo, que trouxeram para casa o troféu de campeão no masculino e vice no feminino.

No handebol em cadeiras de rodas, disputado apenas no naipe masculino, Cascavel venceu a categoria Deficiente Físico e terminou em segundo na categoria Deficiente Intelectual. Com isso, faturou o ouro da modalidade.

O troféu de campeão no xadrez masculino também veio para Cascavel, bem como os troféus de prata do futsal e do parabadminton, ambos no naipe masculino. Já o basquete masculino terminou em quinto e a natação masculina em oitavo.