Cotidiano

Delcídio e Alberto Youssef depõem sobre chapa Dilma-Temer em Curitiba

CURITIBA. O ex-senador Delcídio do Amaral e o doleiro Alberto Youssef prestaram depoimento nesta terça-feira, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, sobre as ações movidas pelo PSDB que pedem a impugnação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

Delcídio foi o primeiro a ser ouvido pelo corregedor do TSE, ministro Herman Benjamin. O depoimento começou às 9h e durou pouco mais de duas horas. Em seguida, Youssef foi ouvido por cerca de meia hora.

De acordo com o advogado Flávio Caetano, que representa a ex-presidente Dilma Roussef (PT), os dois negaram a participação na campanha de reeleição de Dilma.

? A primeira pergunta foi exatamente essa: qual a participação dos dois em relação à campanha presidencial de 2014. Ambos não tiveram participação nenhuma. Aí depois fizeram perguntas sobre a Lava Jato, Petrobras, sobre outros assuntos, mas que não guardam relação com as eleições ? disse Caetano.

O advogado Gustavo Guedes, responsável pela defesa do presidente Michel Temer (PMDB), também disse que a audiência não trouxe dados relevantes para o processo eleitoral.

? De concreto para o processo trouxe nada de relevante, porque em 2014 ele (Delcídio do Amaral) não participou das eleições. Ele era candidato no Mato Grosso do Sul e não acompanhou a arrecadação presidencial, não acompanhou a eleição presidencial. Então, na minha avaliação não trouxe nada de relevante. Assim como Alberto Youssef que já estava preso em 2014 e não acompanhou.

Essa foi a oitava audiência relacionada ao processo. Ainda faltam duas testemunhas de acusação a serem ouvidas, sendo uma delas o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Encerrada essa fase, começam os depoimentos das testemunhas de defesa.