Cotidiano

Delcídio confirma à Lava-Jato que Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras

SÃO PAULO ? O ex-senador Delcídio Amaral confirmou aos investigadores da força-tarefa da Lava-Jato que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema de corrupção na Petrobras. Delcídio esteve em Curitiba na quinta-feira, conforme antecipou o colunista Lauro Jardim nesta sexta-feira, para falar nas investigações que apuram a participação do ex-presidente do esquema de corrupção da Petrobras.

Delcídio foi chamado para explicar a delação premiada dela à Procuradoria Geral da República. Ele confirmou aos investigadores de Curitiba que Lula usava a Petrobras para manter a governabilidade. E tinha conhecimento ?do que acontecia lá dentro?. De acordo com uma pessoa que participou do depoimento, o ex-senador detalhou os depoimento prestados em Brasília.

? Foi um depoimento contundente ? afirmou.

Além do ex-senador, a Lava-Jato ouviu nos últimos dias o dono do sítio de Atibaia, que seria do ex-presidente, Fernando Bittar. Lula é alvo de três inquéritos. Ele já foi indiciado sob suspeita de ocultar a propriedade de um tríplex no Guarujá. E é investigado no caso do sítio em Atibaia e de receber dinheiro ilícito de empreiteiras através de sua empresa de palestra.

O ex-presidente nega as acusações da força-tarefa da Lava-Jato