Esportes

Definidos os grupos da Segunda Divisão

Cascavel – Após 44 dias de disputas “controladas” ponto a ponto pelas dez equipes participantes, a fase classificatória da Segunda Divisão do Paranaense de Futebol terminou domingo, com a definição dos oito times que seguem na disputa pelas vagas na elite e dos dois rebaixados.

Na última rodada, apenas Rolândia e Andraus tinham pretensões e o time da região norte do Estado levou a melhor ao vencer o Cascavel CR fora de casa e se garantir entre os oito. Já a equipe de Campo Largo goleou em Apucarana a Portuguesa Londrinense, que já estava rebaixada, e ainda assim caiu para a Terceira Divisão.

Na parte de cima da tabela as alterações foram mais significativas, com o Independente saltando da quarta para a segunda posição e Paranavaí e PSTC caindo uma posição cada. Isso influenciou na formação dos grupos da segunda fase, que terá uma chave da morte com Independente, Paranavaí, Cascavel CR e Rolândia disputando uma vaga para a elite.

Já a outra chave tem PSTC, Batel, Iraty e o favorito Operário, que passeou na primeira fase ao conquistar 25 de 27 pontos possíveis. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputarão o título da Segundona e garantirão vaga na elite de 2019.