Esportes

Definidos os campeões da fase regional dos Japs em Missal

Competição definiu os últimos representantes da Regional 11 para a fase final da Divisão B

Cascavel – O segundo fim de semana de disputas em Missal pela fase regional da 58ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná) definiu os últimos representantes da Regional 11 – Toledo – da Secretaria de Esporte e do Turismo para a fase final da Divisão B, de 25 de setembro a 1ª de outubro, em Palotina.

No futsal, o time masculino de Marechal Cândido Rondon confirmou sua força com uma goleada por 6 a 0 na final contra a equipe de Missal. Com isso, os rondonenses ficam mais perto do objetivo de voltar à elite dos Jogos em 2016. No feminino, São Miguel garantiu o título com vitória por 2 a 0 sobre Itaipulândia e também se classificou à fase final.

No futebol, Toledo faturou o título regional com uma goleada de 7 a 3 sobre Assis Chateaubriand. O esporte toledano também conquistou o troféu de campeão no basquete masculino.

No handebol, o time masculino de Foz do Iguaçu venceu por 29 a 22 a disputa com São Miguel, que foi digna de uma decisão estadual – ambas disputam a elite do Paranaense. No feminino, São Miguel havia garantido o título no primeiro fim de semana de jogos em Missal.

No vôlei, a equipe feminina de Foz do Iguaçu consagrou com o título regional o retorno aos Japs depois de sete anos. A vitória por 3 sets a 1 sobre Itaipulândia garantiu as iguaçuenses na fase final, em Palotina. No masculino, Medianeira confirmou a superioridade e venceu de forma invicta a modalidade em Missal. No último jogo, venceu São José das Palmeiras por 2 sets a 0. O voleibol masculino de Medianeira vive ótima fase neste ano e lidera a 1ª Divisão do Campeonato Estadual.

Bolão e bocha

A equipe de bocha masculina de São Miguel do Iguaçu vai disputar a fase final da Divisão B dos Jogos Abertos. A vaga veio com título em Missal, durante a fase regional. A modalidade teve a participação de 13 cidades e habilitou também à fase final o time de Santa Helena, que perdeu a final para São Miguel por 2 a 0.

No bolão, Foz do Iguaçu e Missal fizeram uma disputa pino a pino que terminou empatada na decisão do masculino, tendo a equipe iguaçuense ficado com o título apenas pela maior sequência de 45 pinos, critério de desempate. Mesmo assim, ambos os finalistas se classificaram à fase final. No feminino, Missal ficou com o título, seguido por Santa Helena.