Esportes

Definida delegação paranaense na fase nacional dos Escolares

A competição será realizada em João Pessoa (PB), de 20 a 29 de setembro e 188 atletas e sete dirigentes foram selecionados para representar o Estado

Curitiba – A delegação paranaense para os Jogos Escolares da Juventude está definida. A competição será realizada em João Pessoa (PB), de 20 a 29 de setembro e 188 atletas e sete dirigentes foram selecionados para representar o Estado durante as disputas da fase final B da 63ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná), encerradas sábado, em Apucarana.

“Vamos com o que temos de melhor e com da quantidade máxima que é estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Estou muito contente com tudo que vivemos em Apucarana e acredito que vamos manter a tradição de ganhar muitas medalhas nos esportes individuais em João Pessoa”, disse a coordenadora geral dos JEPs, Marcia Regina Tomadon Moreira.

Nas modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – das oito vagas disponíveis, cinco ficaram com equipes da região Oeste. No basquete, disputarão a final o time masculino do Colégio Estadual Frentino Sackser/Marechal Cândido Rondon e a equipe feminina do Colégio Semeador/Foz do Iguaçu.

No futsal, duas equipes de Foz disputarão o torneio nacional: Colégio Estadual Monsenhor Guilherme no feminino e Colégio Estadual Paulo Freire no masculino. No vôlei, as meninas do Colégio Cecília Meireles/Palotina competirão na Paraíba – no masculino será o Neo Master/Ponta Grossa.

No handebol, os títulos foram para Saudade do Iguaçu (CE Duque de Caxias) no feminino e Rondon (CE Almirante Barroso) no masculino.

Individuais

Além dos campeões das modalidades coletivas, se garantiram na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude os campeões individuais do tênis de mesa, do judô, do badminton, da ginástica rítmica, do ciclismo e do xadrez em Apucarana. Já no atletismo e na natação classificaram-se os campeões das provas que constam do programa do Comitê Olímpico Brasileiro.